Chapolin

História do "El Chapulin Colorado"

Em 1970 surgiu o programa "Chespirito", onde apareciam vários quadros de humor, no mesmo estilo de programas como "Zorra Total" e "Show do Tom", mas tinha um pouco de graça e era mais bem produzido que as imitações brasileiras. Nesse programa apareceu pela primeira vez "El Chapulin Colorado" (Chapolin Colorado para os brasileiros)..O quadro logo virou um grande sucesso, ganhando horário próprio e se transformando em um dos maiores sucessos da televisão na década de 70...

Em 1973, a TV Tim - emissora dos programas Chaves e Chapolin - foi comprada pela Televisa, o que resultou em uma grande melhoria técnica nos dois seriados. Nessa mesma época, Chaves e Chapolin viraram sucesso internacional, sendo exportados para vários países da América Latina e posteriormente para mais de 70 países.   ..O último episódio do Chapolin Colorado foi ao ar em 1979, uma edição especial para relembrar as aventuras do super-herói mexicano e exaltar suas virtudes. Mas Chapolin Colorado retornaria em 1984, porém do mesmo jeito que começou: como um quadro do programa "Chespirito", sendo definitivamente cancelado no ano de 1993.

A História do Chapolin no Brasil

No Brasil o seriado estreou em 1984 com o episódio "O Cleptomaníaco". No início foi chamado pelos dubladores brasileiros de "Polegar Vermelho" e "Vermelhinho", somente depois colocaram um nome de acordo com o original: Chapolin Colorado. Foram exibidos somente 26 episódios nos primeiros 5 anos e posteriormente foram comprados mais episódios. Em Novembro de 2005, Chapolin reestreou no SBT com uma grande supresa: vários episódios inéditos foram exibidos em seqüência nas tardes de sábado, porém, meses depois, Chapolin foi novamente retirado do ar, sem previsão de retorno.