Nosso pequeno Shakespeare continua encantando e fazendo rir gerações e mais gerações com um legado pelo mundo todo , então nada mais justo que a merecida homenagem.
Na quarta-feira (29) ocorreu o evento “America celebra a Chespirito” na Cidade do México , devido ao seu delicado estado de saúde Roberto Gómez Bolaños (83) chegou ao palco uma hora atrasado e de cadeira de rodas. Bolaños acompanhou apenas duas das mais de seis horas de gravação, e com um tubo de oxigênio ao lado.
Ao lado da fiel escudeira Florinda Meza e dos amigos dos tempos de Chaves, Ruben Aguirre e Edgar Vivar, o humorista foi ovacionado nesse mega evento.
Duas horas antes do evento em meio a uma fila que dava voltas , bebês e crianças fantasiadas pelos pais se misturavam a uma paisagem de adultos que cresceram vendo Chaves e Chapolin.
Florinda Meza, Edgar Vivar e Rubén Aguirre também estavam presentes , com disputas sobre conhecimentos da série com fãs de diversos países e show de Pandora, OV7 , Thalia , Armando Manzanero e Juan Gabriel a noite foi só emoção. Faltou somente a sonhada reconciliação com Carlos Villagrán (Quico), e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) que não compareceram.
E os fãs brazucas tiveram seu momento de glória na grande homenagem! O Brasil levou a melhor contra 16 países latinos e levou o troféu de Melhor Mega Coreografia em homenagem ao seriado. No vídeo, centenas de fãs vestidos como Chaves, Quico e Chiquinha dançaram no Parque do Ibirapuera.
E entre muito carinho e homenagens, Chespirito ainda ficou sabendo através do Presidente da Televisa, Emilio Azcárraga Jean, que uma das ruas dentro do complexo da emissora receberá seu nome.
Veja abaixo os videos da homenagem: