Jogo do Chaves para Wii é lançado no México.

12/05/2012 19:45

     Com 32 minijogos que representam a cultura mexicana e em geral a latina-americana, Roberto Gómez Fernández lançou de maneira oficial o videojogo do Chaves, que esta disponível em todas das distribuidoras a nível nacional do México.

Imagem

"É um sonho feito realidade, porém me orgulha mais que estes personagens tenham a possibilidade de saltar de plataforma em plataforma", indicou o filho de Roberto Gómez Bolaños em coletiva de imprensa, onde esteve acompanhado pelos distribuidores e desenvolvedores do jogo.

Mesmo assim, Fernando Rondón, diretor de Televisa Home Entertainment, indicou que o processo desde a busca de um estúdio interessado no produtor, até encontrar o distribuidor, foi complicado, porém que é um orgulho que tenha caído em mãos 100% mexicanas.

"É um jogo que tem um 'target' de crianças de cinco a doze anos; no entanto, creio que a modalidade e o sistema de competitividade faz que seja apto para toda a família", acrescentou Rondón, que também pontualizou que serão distribuídas 20 mil cópias em sua estréia e que esperam chegar ao mercado internacional.

Imagem

"Chaves" contém 32 minijogos que estão baseados nos populares jogos de mesa, carnavais e atividades que se oferecem nas feiras locais, os quais estarão protagonizados por Chaves, Pópis, Quico e Nhonho.

"A parte divertida do jogo é poder romper pichorras, pular corda, tiro ao alvo com dardos, pebolim, pegar porcos e galinhas na lama, apimentar-se com pozole, definitivamente é muito divertido", adicionou Ricardo Gómez Quiñones, diretor executivo de Kaxan Media Group.

Acrescentou que durante a produção estiveram envolvidas 180 pessoas, que inventaram e deram dinâmica aos concursos do videojogo e tudo com um investimento de 2 milhões de dólares.

Imagem

Detalharam ainda que se desenvolveram mais de 60 concursos para o jogo, só se incluíram os melhores e descartaram o restante, não há assim a possibilidade de uma segunda parte.

O jogo também conta com as vozes originais da série animada, porém seu impacto fez com que ao produto final se agregassem vozes em inglês e português.

Os resultados em mercado serão importantes para planejar um jogo do Chapolin Colorado e ainda que não haja o plano, o legado de Roberto Gómez Bolaños segue com o planejamento do filme e com o videojogo em Wii.

 

By: Fórum Chaves